Theresa Catharina de Góes Campos

     
PESQUISADORA DO CINEMA BRASILEIRO

Berê Bahia é uma dedicada pesquisadora do cinema brasileiro que trabalha praticamente em tempo integral para coletar dados, reunir informações e registrar nossa rica memória cinematográfica. Liderando equipe de colaboradores também devotada a nossos filmes, produzidos sempre com muita dificuldade, enfrentando imensos desafios econômico-financeiros, inclusive a questão da distribuição e exibição, Berê escreveu "Trinta Anos de Cinema e Festival - A História do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro", obra bem ilustrada e com detalhes importantes, não somente para os estudiosos do assunto como do público.

Os que desejarem adquirir esse livro, elaborado com rigor de pesquisadora, devem procurá-lo, por exemplo, na Livraria do Café La Película, no Cine Brasília.

Atualmente, a incansável Berê Bahia está com novo projeto em execução: escreve "Brasília no Cinema - 1960 a 1999", livro que tem por objetivo catalogar todos os filmes realizados aqui na Capital Federal, nos últimos 39 anos.

Fazemos votos de que a pesquisadora seja cada dia mais conhecida... e consiga patrocínio para os seus diversos projetos de coleta e registro de informações cinematográficas. O entusiasmo e a persistência de Berê Bahia merecem suporte digno do amor que ela dedica à Sétima Arte.

Theresa Catharina de Góes Campos
Cineclube dos Educadores
Brasília, 10 de agosto de 1999

De: Milza Guidi
Date: dom, 14 de out de 2018

Theresa, adorei o seu artigo. Aborda com muita propriedade a dedicação de Berê Bahia à pesquisa cinematográfica sobre o cinema brasileiro e ao cinema do Distrito Federal.
Milza

 

Jornalismo com ética e solidariedade.