O Natal da família Cristã

Janiwson Souza Soares

Está chegando o Natal. Nesta época diferente, em que voltamos o nosso pensamento à chegada d´Aquele que veio para nos purificar e salvar, para resgatar as nossas almas da miséria, da imundície e da opressão, boa parte das pessoas se perde num frenesi consumista e sem sentido.

Deus enviou ao mundo o Seu filho a fim de iluminar os nossos espíritos e, por isso, não podemos nos deslumbrar com o aspecto profano e comercial que atualmente se atribui à data. Se é um tempo de festa e podemos nos permitir iluminar as árvores e trocar singelos presentes, temos que pensar, primeiro, em iluminar os nossos corações, em promover a paz, a harmonia, a justiça e o amor.

Natal é o tempo de reunir todas as forças do bem, é o tempo de renovar as nossas melhores esperanças, de combater todo o tipo de opressão e violência. Natal é o tempo de reunir a família e promover e estimular os valores que Ele pregou.

Natal é o tempo de alegria, é o tempo de festejar a chegada do nosso Salvador, é o tempo de acreditarmos que ainda será possível vivermos em um mundo mais justo e humano, com a ajuda de Deus e com cada um dos homens de boa vontade desta imensa família fazendo a sua parte.

Feliz Natal!

JANIWSON SOUZA SOARES

Voltar