Livro: Os Ciclos de Vida Nas Organizações - Como e por que as empresas crescem e morrem e o que fazer a respeito.

 

 
Para empresários, executivos, gerentes e empreendedores.

 
 
 

Neste livro revolucionário, Adizes, Autor de Como Resolver as Crises de Antigerência, oferece-nos uma visão singular de como as empresas se desenvolvem, e mostra como preservar o dinamismo e a vitalidade de qualquer negócio (inclusive o seu).
 

As empresas, como os organismos vivos, apresentam padrões previsíveis de comportamento em seu crescimento e desenvolvimento. E, como os organismos vivos, enfrentam problemas específicos de transição ao avançarem pelos diversos estágios de seu ciclo de vida. O sucesso ou fracasso de qualquer organização depende da sua capacidade de enfrentar os desafios apresentados por esse crescimento, e de efetuar transição saudáveis de um estágio do seu desenvolvimento para outro.
Adizes revela, passo a passo, como avaliar os pontos fortes da sua organização e como determinar onde ela se situa na curva do ciclo de vida. Apresenta estratégias comprovadas que podem ser usadas para mudar o clima organizacional e para remover obstáculos que impedem o crescimento, além de métodos inovadores de prognóstico que ajudarão você a prever quais problemas a sua empresa terá pela frente a quais medidas preventivas específicas podem ser tomadas para evitá-los.
Os Ciclos de vida das organizações é um guia prático e abrangente destinado a empresários, executivos, gerentes e empreendedores, proporcionando as ferramentas, estratégias e técnicas específicas para:

  • Mudar a orientação de sua empresa, das vendas para os lucros, reestruturando as suas metas e sistemas de recompensas.
     
  • Identificar e avaliar quais riscos poderão compensar plenamente e quais poderão ameaçar a própria sobrevivência da empresa.
  • Instituir e manter uma estrutura gerencial descentralizada capaz de incentivar os empregados a tomarem decisões e a implementá-las.
  • Elaborar orçamento que reflitam o potencial real da organização e as oportunidades reais do mercado.
  • Reformular seus sistemas administrativos de maneira a encorajar a criatividade e a promover a capacidade de sua empresa reagir ( ou proagir) a um meio ambiente em rápida tranformação.

Ichak Adizes é fundador de Instituto Adizes, Califórnia. Tem sido considerado "o segredo mais bem guardado dos Estados Unidos" e o "Darwin de evolução empresarial"

 
 
Informações: ( 31 ) 3285-5090,
ou "clique aqui" e acesse o site.

 

 

  Voltar