Sudorese excessiva tem tratamento

21 de junho de 2004

CIÊNCIA

Sudorese excessiva é uma condição médica que tem tratamento

Encontre um médico especializado através do link on-line de médicos lançado pela Sociedade Internacional para Hiperhidrose

FILADÉLFIA, 21 de junho /PRNewswire/ -- A hiperhidrose, ou sudorese excessiva, é uma condição médica que afeta 7 milhões de americanos que, com freqüência, não são diagnosticados. Nosso corpo possui de dois a quatro milhões de glândulas sudoríparas e muitos acreditam que apenas suamos normalmente. No entanto, quando as pessoas suam muito mais do que o necessário para regular a temperatura corporal, sofrendo em função disso ansiedade e constrangimento extremos, e limitando atividades em sua vida pessoal ou profissional, é provável que tenham algum tipo de hiperhidrose. E esta condição médica com certeza merece uma consulta com um médico especializado neste distúrbio.

Graças à Sociedade Internacional para Hiperhidrose, existe ajuda disponível mediante o simples clique de um mouse para os três por cento da população que convivem com hiperhidrose. Este mês, a Sociedade Internacional para Hiperhidrose lançou um catálogo com uma relação de médicos em todo o mundo em seu website (http://www.SweatHelp.org), um banco de dados de médicos especializados no diagnóstico e tratamento desta condição. Quer você viva em Peoria ou Praga, poderá encontrar um médico que oferece várias alternativas de tratamento. Mais de 300 médicos, até mesmo em lugares distantes como a Malásia, cumprem as normas da Sociedade Internacional para Hiperhidrose de registro no banco de dados do Catálogo de Médicos ('Physician Finder'), e este número cresce dia a dia.

"Vivo com hiperhidrose há mais de 20 anos e isto afeta de modo dramático quase todos os dias de minha vida, seja quando cumprimento os outros com a mão molhada ou quando meus pés escorregam quando uso sandálias", comentou Michael, estudante de medicina na Filadélfia. "Consultei vários médicos ao longo dos anos e tentei várias opções de tratamento. Mas graças ao Catálogo de Médicos da Sociedade Internacional para Hiperhidrose, encontrei finalmente um profissional com muitos anos de experiência no tratamento da hiperhidrose e tenho certeza de que ele encontrará uma solução para vencer o problema."

Como em qualquer condição médica, o diagnóstico correto é o segredo do sucesso no tratamento. Os pacientes com hiperhidrose primária queixam-se de sudorese excessiva em áreas concentradas do corpo - nas axilas, nas palmas da mão, rosto e/ou pés. Algumas vezes, há um histórico familiar da doença e os sintomas em geral surgem na adolescência.

"Existem várias opções altamente eficazes para tratamento desta condição, mas os médicos precisam estar treinados nas diretrizes clínicas para cada uma delas. Como recurso central no treinamento de médicos e fornecimento de informações para o público sobre a hiperhidrose, a Sociedade Internacional para Hiperhidrose espera conectar os pacientes a médicos especializados, compreensivos e dispostos a ajudar", declarou David M. Pariser, MD, presidente da Sociedade Internacional para Hiperhidrose, secretário/tesoureiro da Academia Americana de Dermatologia, e professor de Dermatologia na Eastern Virginia Medical School (faculdade de medicina) em Norfolk. Para mais informações sobre o Catálogo de Médicos da Sociedade Internacional para Hiperhidrose, visite http://www.SweatHelp.org.

A Sociedade Internacional para Hiperhidrose, fundada em 2003, é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para aumentar a compreensão, conscientização, pesquisa e informações educacionais sobre sudorese excessiva (hiperhidrose) de pacientes e provedores na área de saúde. A Sociedade Internacional para Hiperhidrose é o centro mundial de informações sobre pesquisas e tratamentos mais recentes relativos à hiperhidrose. Proporciona uma rede global de médicos que oferecem tratamento e alívio para o que pode ser uma condição médica grave.

FONTE Sociedade Internacional para Hiperhidrose

21/06/2004

CONTATO: Laura Feragen para a Sociedade Internacional para Hiperhidrose, +1-215-794-4666, laura@toplin.com Website: http://www.SweatHelp.org

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: SOCIEDADE INTERNACIONAL PARA HIPERHIDROSE

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar