Dia da Conscientização Mundial sobre Linfomas

 

14 de setembro de 2004

CIÊNCIA;SOCIAL

Rob Lowe é a voz do primeiro Dia da Conscientização Mundial sobre Linfomas

Defensores da causa do linfoma reúnem-se para promover conscientização global de um dos tipos de câncer de crescimento mais rápido no mundo

NOVA YORK, 14 de setembro /PRNewswire/ -- Rob Lowe, celebridade internacional na televisão e no cinema, após constatar pessoalmente o impacto que o linfoma pode ter sobre uma família, está convocando pessoas em todo o mundo para se conscientizarem sobre a doença, uma dos tipos de câncer menos conhecidos e de crescimento mais rápido. (Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040914/LNTU001A ) "Minha vida e as vidas de muitas pessoas ao redor do mundo são afetadas profundamente pelo linfoma. Quando diagnosticaram meu pai com linfoma não-Hodgkin, ficamos abalados. Como muitos outros em todo o mundo, não tínhamos ouvido falar deste tipo de ameaça à vida. Ao conscientizar mais as pessoas sobre o linfoma, o Dia da Conscientização Mundial sobre Linfomas espera salvar vidas por meio do aumento do número de diagnósticos precoces e tratamento adequado", disse Rob Lowe, ao discursar no evento de lançamento na cidade de Nova York.

Em 1990, o pai de Rob foi diagnosticado com o linfoma não-Hodgkin, a forma mais comum de linfoma. Por suas ligações pessoais, Rob trabalha com a Coalizão Mundial de Linfoma, uma rede de grupos de pacientes do mundo todo, para lançar, em 15 de setembro, o Dia anual da Conscientização Mundial sobre Linfomas. Esta campanha global pretende ajudar as pessoas a reconhecerem os sintomas do linfoma, que são difíceis de identificar, pois muitas vezes se confundem com condições menos graves, como gripe, tuberculose ou fadiga. O linfoma é um câncer do sistema linfático. Se não for tratado, alguns tipos de linfoma podem ser fatais em seis meses, mas certos linfomas são curáveis se receberem tratamento adequado. Com mais de um milhão de pessoas vivendo com linfoma atualmente, a Coalizão Mundial de Linfoma avalia que cerca de 350.000 casos novos de linfoma são diagnosticados por ano.

Ao comentar sobre a campanha, o professor Philippe Solal-Celigny, Diretor do Jean Bernard Cancer Centre, em Le Mans, na França, diz, "Segundo minha experiência, as pessoas simplesmente não estão conscientes do linfoma e seus sintomas. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são vitais para este tipo de câncer. Se os pacientes forem tratados no início, muitos poderão viver saudáveis e felizes. Precisamos ajudar as pessoas a reconhecer os sinais desta doença com risco de morte, para que procurem a orientação de seus médicos".

Como parte da campanha, a Coalizão Mundial de Linfoma está introduzindo uma série de materiais em seu website, inclusive uma lista de perguntas que as pessoas devem fazer aos seus médicos, um Alerta de Sintomas, e um questionário para testar a conscientização sobre o linfoma. O Alerta sobre Sintomas e os materiais de campanha podem ser acessados em http://www.lymphomacoalition.org . O Dia da Conscientização Mundial sobre Linfomas tem o apoio da União Internacional Contra o Câncer (UICC). A UICC é uma organização não-governamental que mantém relações oficiais com a Organização Mundial de Saúde.

Sobre a Coalizão Mundial de Linfoma

A Coalizão Mundial de Linfoma é uma iniciativa global dedicada a aumentar a conscientização sobre o linfoma, uma forma de câncer cada vez mais comum. A coalizão espera melhorar o reconhecimento dos sintomas em nível global e aumentar o diagnóstico precoce e o tratamento, proporcionando mais qualidade à vida das pessoas afetadas pelo linfoma. Para mais informações sobre o linfoma, ou a Coalizão Mundial de Linfoma, visite http://www.lymphomacoalition.org

Sobre Rob Lowe

Após o diagnóstico de seu pai, Rob Lowe aprendeu muito sobre o linfoma e como a doença pode afetar a vida das pessoas. Ele e sua família apoiaram seu pai através dos momentos difíceis de diagnóstico e tratamento do linfoma. Atualmente, o pai de Rob está saudável e livre do câncer. Um membro central do movimento 'Brat Pack' dos anos 80, Rob atuou em vários projetos de televisão e cinema, inclusive na série televisiva de sucesso internacional Nos Bastidores do Poder (The West Wing - NBC). Agora ele trabalha em seu próximo projeto, Dr. Vegas, em que faz o papel de um médico empregado num cassino.

JORNALISTAS DE RÁDIO, TV E INTERNET:

Pode-se assistir ou fazer o download de trechos do vídeo de Rob Lowe, pacientes, especialistas e membros da Coalizão Mundial de Linfoma, assim como trechos da entrevista de mídia global através de http://www.thenewsmarket.com . Eles estarão disponíveis via APTN Global Video Wire nos seguintes horários:

Primeira apresentação: 1400-1415 horário de Nova York (14 de setembro) / 1800-1815 horário de Greenwich (14 de setembro) / 1900- 1915 Horário Inglês de Verão (14 de setembro)

Segunda apresentação: 2240-2255 horário de Nova York (14 de setembro) / 0240-0255 horário de Greenwich (15 de setembro) / 0340- 0355 Horário Inglês de Verão (15 de setembro) FONTE Lymphoma Coalition 14/09/2004

CONTATO: No local de lançamento da Informação para Mídia em Nova York, Stacey Pfeffer, Celular, +44-7843-665-877, Liz Rickard, Celular, +44-7786-246-618, ou Kali Hamerton-Stove, Celular, +44-7743- 841-246; ou, em Londres, Susan McCue, Linha Direta, +44-207-611-3578, Celular, +44-7790-967-227, ou Central Telefônica, +44-207-611-3500, ou e-mail, susan.mccue@ketchum.com CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Alfredo Romero, alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507- 2550 Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040914/LNTU001A AP PhotoExpress Network: PRN1 PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com Web site: http://www.thenewsmarket.com http://www.lymphomacoalition.org

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: LYMPHOMA COALITION

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar