Tratamento de lesões coronárias

 

Tratamento de lesões coronárias

21 de janeiro de 2005

Sorin Completa Registro do Teste Clínico Jupiter II no Janus Carbostent(TM)

MILÃO, Itália, 21 de janeiro /PRNewswire/ -- Sorin, a maior empresa de tecnologia médica da Europa especializada no tratamento de doenças cardiovasculares, anunciou hoje que completou o registro dos seus testes clínicos JUPITER II. JUPITER II é uma investigação de teste clínico aleatório duplamente dissimulado realizada em vários centros internacionais para o tratamento de estenose de lesões coronárias com Janus Carbostent. O teste envolve 331 pacientes em 16 centros europeus e a investigadora principal é a Dra. Marie-Claude Morice de Massy, França. O objetivo do estudo é fortalecer ainda mais os dados clínicos sobre a segurança e eficiência do Janus no tratamento de lesões ateroscleróticas, em artérias coronárias nativas de pacientes com doença cardiovascular isquêmica, usando técnicas de implantação de tecnologia de ponta (com eluição direta). Dados preliminares de uma análise provisória realizada durante 6 meses serão apresentados durante o próximo congresso Euro-PCR que será realizado em Paris em maio de 2005, e dados crônicos sobre o complemento total dos pacientes estarão disponíveis para apresentação no final do verão de 2005. Janus (Marca CE obtida no dia 25 de outubro de 2004) é a única stent(1) de eluição de drogas do mercado que combina os benefícios do Carbofilm(TM), cobertura altamente biocompatível baseada em carbono turbostático da Sorin, que provou reduzir significativamente o risco de eventos trombóticos, com um mecanismo proprietário e sem polímero para liberar o medicamento. Ao contrário de outras sondas que eluem drogas e estão disponíveis no mercado, esta tecnologia incomparável coloca a droga (Tacrolimus, um medicamento citoestático também conhecido como FK506 produzido pela Fujisawa) em reservatórios na superfície exterior da stent, garantindo liberação direcionada para o segmento da parede da artéria que requer tratamento, mas não na corrente sangüínea. "Temos certeza que os resultados do teste JUPITER II provarão que Janus é um tratamento seguro e muito eficiente para doenças das artérias coronárias", disse Drago Cerchiari, CEO da Sorin.

(1) Stent é uma minúscula armação de metal introduzida, por meio de uma sonda em forma de balão, no vaso sangüíneo mantendo a artéria aberta e permitindo que o sangue circule livremente.

O Sorin Group (Código Reuters: SORN.MI), líder mundial no desenvolvimento de tecnologias médicas para cirurgias cardíacas, oferece terapias inovadoras para o monitoramento do ritmo cardíaco, cardiologia de intervenção e tratamento de doenças renais crônicas. As empresas do Sorin Group são: Dideco, CarboMedics, COBE Cardiovascular, Stockert, Mitroflow, ELA Medical, Sorin Biomedica, Bellco e Soludia. O Sorin Group possui cerca de 4.800 funcionários trabalhando em unidades em mais de 80 países do mundo todo para atender mais de 5.000 centros de tratamento públicos e privados.

Para informações adicionais favor visitar: http://www.sorin.com

FONTE Sorin S.p.A. 21/01/2005 CONTATO: Marilena Giavara, Diretora de Comunicações Corporativas & Atendimento aos Investidores, Tel. +39-02-6332-201, ou marilena. giavara@sorin.com, ou Laura Villa, Gerente de Atendimento aos Investidores, Tel. +39-02-6332-316, ou laura.villa@sorin.com Web site: http://www.sorin.com

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: SORIN

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar