Empresa é nova especialista em dermatologia

 


24 de fevereiro de 2005 13:08 HORALOCAL

CIÊNCIA

CYPHER(R), o Stent Coronário eluidor de Sirolimus, estará sendo exibido em apresentações de Triagem Clínica de última hora durante a Sessão Científica de Cardiologia do Colégio Americano de 2005

Crescente grupo de evidência examina o uso do stent CYPHER(R) através de uma extensão de populações de pacientes


MIAMI, 24 de fevereiro /PRNewswire/ -- Dados clínicos relacionados com o uso do CYPHER(R), o Stent Coronário eluidor de Sirolimus em lesões coronárias de difícil tratamento, serão apresentados durante a 2005 American College of Cardiology Scientific Session (ACC), que estará sendo realizada de 6 a 9 de março em Orlando, Flórida. O Stent CYPHER(R) é o stent (Um tubo metálico expansível, que apóia uma parede do vaso e a alimentação sangüinea através do vaso aberto desta forma.) eluidor de medicamento disponível mais estudado e tem sido utilizado por médicos para tratar de mais de 1 milhão de pacientes mundialmente.

Quatro apresentações de última hora no domingo, 6 de março examinarão o desempenho clínico do Stent CYPHER(R) através de uma variedade de populações de pacientes. Entre as apresentações durante a conferência médica internacional estarão os resultados da Triagem Clínica REALITY, um estudo aleatório global de perspectivas, que examina o Stent CYPHER(R) contra o Stent Taxus; a Triagem Clínica ARTS-II, que detalha os resultados em longo prazo do estudo não aleatório, realizado em múltiplos centros, de perspectivas, com a implantação do stent em múltiplos vasos; a Triagem Clínica SIRTAX, uma comparação aleatória independente do Stent CYPHER(R) com o Stent Taxus para a revascularização coronária; e a Triagem Clínica ISAR-DIABETES, um estudo alemão independente projetado para testar a segurança e a eficácia do Stent CYPHER(R) e do Stent Taxus no tratamento de pacientes com diabete.

"A comunidade médica está observando com atenção os dados relacionados com a segurança, eficácia e índices de sucesso procedimental dos stents eluidores de medicamentos, numa variedade de populações de pacientes com uma extensão de lesões complexas", disse o Dr. Dennis Donohoe, doutor em medicina, Vice-Presidente de Assuntos Clínicos e de Regulamentações na Cordis Corporation. "Estes estudos incrementam os extensos dados clínicos sendo gerados para o Stent CYPHER(R) em procedimentos coronários de desafio".

Dados principais a serem apresentados incluem:

ISAR-DIABETES é uma triagem clínica aleatória e independente do Stent CYPHER(R) e do Stent Taxus, em pacientes com diabete com lesões de novo. Dados clínicos angiográficos e clínicos acumulados por nove meses serão apresentados como parte de uma sessão de triagem clínica de última hora do ACC no domingo, 6 de março às 9:30 horas.

REALITY é uma triagem clínica aleatória, comparativa e de perspectivas do Stent eluidor de medicamento CYPHER(R) com o Stent Taxus. A Triagem Clínica REALITY envolve 1.386 pacientes em 90 centros hospitalares na Europa, Ásia e América Latina. Os dados acumulados por oito meses serão apresentados como parte de uma sessão de triagem clínica de última hora do ACC no domingo, 6 de março às
9:45 horas.

A triagem clínica ARTS-II oferece resultados em longo prazo sobre a população de pacientes mais complexa sendo estudada, envolvendo stents eluidores de medicamento. Este estudo não randomizado, de potencial, realizado em diversos centros, examinou a implantação de stents em múltiplos vasos com o stent baseado em polímero, eluidor de sirolimus. Este estudo avaliou a segurança e a eficácia, medidas pelos principais eventos adversos cardíacos e cerebrovasculares (major adverse cardiac and cerebrovascular events - MACCE), do Stent CYPHER(R) em 607 pacientes com doença em vasos múltiplos. Os índices de MACCE de pacientes com o Stent CYPHER(R) foram comparados com os índices reportados no grupo com stent em metal sem revestimento e com os resultados de pacientes inscritos no ARTS-I. ARTS-I foi a maior triagem clínica controlada aleatória para comparar os stents de metal sem revestimento com a cirurgia de desvio com enxerto da artéria coronária em pacientes com doenças em vasos múltiplos. Os dados acumulados por doze meses serão apresentados como parte de uma sessão de triagem clínica de última hora do ACC no domingo, 6 de março às 10
horas.

SIRTAX é uma comparação aleatória, de investigador cego, em 1.012 pacientes do Stent CYPHER(R) com o Stent Taxus, para revascularização coronária. Trata-se de um dos maiores estudos comparativos de segurança e eficácia dos stents eluidores de medicamento. Dados acumulados por nove meses serão apresentados como parte de uma sessão de triagem clínica de última hora do ACC no domingo, 6 de março às 16:30 horas.

Sobre o Stent CYPHER(R)
Desenvolvido e fabricado pela Cordis Corporation, o Stent CYPHER(R) está atualmente disponível em mais de 80 países. Com mais de 40 triagens clínicas conduzidas ou em andamento mundialmente, o Stent CYPHER(R) permanece sendo o stent eluidor de medicamento mais estudado atualmente com o maior grupo de evidência clínica demonstrando a segurança e a eficácia em longo prazo do seu medicamento e polímero. Informações adicionais sobre o Stent CYPHER(R) podem ser encontradas em http://www.CYPHERusa.com .

Sobre a Cordis Corporation
Cordis Corporation, uma companhia da Johnson & Johnson, é uma líder mundial no desenvolvimento e fabricação de tecnologia vascular de intervenção. Através de pesquisas, desenvolvimento e inovação, médicos em âmbito mundial estão mais bem equipados para tratar dos milhões de pacientes que sofrem de doença vascular. Para informações adicionais sobre a Cordis, por favor, visite http://www.cordis.com.

*A Cordis Corporation ingressou num acordo de licença exclusiva em âmbito mundial com a Wyeth para a entrega localizada de sirolimus em certos campos de uso, incluindo entrega via implantação de stents vasculares. Sirolimus, o medicamento ativo liberado para o stent, é comercializado pela Wyeth Pharmaceuticals, uma divisão da Wyeth, sob o nome Rapamune(R). Rapamune é uma marca comercial da Wyeth
Pharmaceuticals.

FONTE Cordis Corporation
24/02/2005
CONTATO: Terri Mueller da Cordis Corporation, +1-786-313-8687, ou
celular, +1-305-903-9980, ou tmueller@crdus.jnj.com; ou Todd Ringler
da Edelman, +1-212-704-4572, ou celular, +1-617-872-1235, ou
todd.ringler@edelman.com
Website: http://www.cordis.com
http://www.CYPHERusa.com

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: CORDIS CORPORATION

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar