Maior proteção contra falsificação e violação de medicamentos


CIÊNCIA;MERCOSUL;VAREJO

Banner Soflet(R) Gelcaps oferece maior proteção contra falsificação e violação de medicamentos

HIGH POINT, Carolina do Norte, 21 de março /PRNewswire/ -- O Banner Pharmacaps Soflet(R) Gelcaps pode servir como uma proteção redundante com Radio Frequency Identification Devices (RFID - Dispositivos de Identificação de Freqüência de Rádio) que ajudam na prevenção da falsificação de muitos produtos sensíveis de tabletes. Os Soflet Gelcaps (pílulas gelatinosas macias), uma forma de dosagem preferida pelo consumidor, é uma tecnologia de envolvimento patenteada exclusiva que oferece segurança de violação evidente para franquias de marcas de valor por um custo de apenas alguns centavos por tablete.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reporta que os medicamentos falsificados causam mais de 100.000 mortes por ano em todo o mundo. De acordo como a revista Med Ad News (Novembro de 2004), a indústria farmacêutica perdeu cerca de $2 bilhões de dólares em 2003 com a venda de medicamento falsificado, com um prejuízo estimado de até $68 bilhões de dólares até 2009 a menos que sejam implementadas medidas de segurança mais fortes.
A tecnologia do Soflet Gelcaps, criada pela Banner, oferece uma excelente garantia de segurança devido ao complexo processo de manufatura que coloca um filme de gelatina que adere de maneira justa ao tablete, produzindo uma proteção resistente e evidência da violação. "Quando criamos o Soflet Gelcaps queríamos produzir uma camada que fosse mais fácil para engolir e que oferecesse uma boa proteção para os ingredientes ativos", disse Roger Gordon, Presidente e CEO da Banner. "Estamos muito felizes com o fato da nossa camada também servir como uma segurança extra contra a falsificação e a adulteração do produto, por um preço bastante moderado".
Um relatório do FDA (Federal Drug Administration - Administração de Medicamentos Federal) dos EUA emitido em outubro de 2003 pede a implementação de tecnologias de rastreamento e acompanhamento como a da RFID, e indica que as medidas de segurança redundante são mais efetivas do que as medidas únicas.
A Banner é uma companhia global de pesquisa, desenvolvimento e manufatura de tecnologias de oferta de medicamentos e de produtos de cuidado da saúde exclusivos. Com locais de manufatura de tecnologia de ponta aprovados pelo FDA e um investimento significante em pesquisa e desenvolvimento, a Banner oferece soluções de aplicação oral inovadoras e produtos exclusivos para a indústria de cuidado da saúde de todo o mundo. Uma subsidiária de propriedade total da Sobel N.V., a Banner tem operações nos EUA, Canadá, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. FONTE Banner Pharmacaps
21/03/2005
CONTATO: Charles Cain, Esq., Vice-presidente Sênior, Assuntos
Jurídicos e Públicos da Banner Pharmacaps, +1-800-447-1140
Website: http://www.banpharm.com

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: BANNER PHARMACAPS

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar