Merial lança nova vacina contra a gripe do frango H5N1


14 de março de 2005 17:00 HORALOCAL

CIÊNCIA

Merial lança nova vacina contra a gripe do frango H5N1

Vacina oferece nova esperança contra a epidemia da gripe aviária

DULUTH, Geórgia, 14 de março /PRNewswire/ -- A Merial anunciou hoje a introdução de uma nova vacina inativada, GALLIMUNE(R) Flu H5N9, desenvolvida e de eficácia comprovada para uso específico contra o vírus da gripe do frango, H5N1, altamente patogênico. Este vírus provocou prejuízos econômicos devastadores no setor aviário na Ásia, e está relacionado à morte de mais de 29 pessoas.
Após a vacinação com GALLIMUNE Flu H5N9, pode-se diferenciar imediatamente os frangos não infectados dos infectados pelo uso do teste sorológico de diagnóstico DIVA (diferenciação entre animais infectados e vacinados), que detecta uma cepa não patológica de gripe contida na vacina.
A GALLIMUNE Flu H5N9, uma vacina inativada, junta-se à TROVAC(R) AIV H5 como a segunda maior introdução de vacinas da Merial contra a gripe do frango. Experimentos executados há pouco tempo com TROVAC AIV comprovaram a eficácia desta vacina de combate à gripe do frango composta por vetor de vírus de ave (fowlpox) contra o vírus patogênico asiático H5N1. Testes conduzidos em laboratórios governamentais nos Estados Unidos e na Austrália demonstraram níveis importantes de proteção contra vírus isolados na Coréia e no Vietnã. A vacina conseguiu também reduzir ou eliminar a propagação do vírus extremamente infeccioso originário dos frangos vacinados.
TROVAC AIV H5 é a única vacina contra a gripe aviária licenciada pelo Departamento de Agricultura dos USA (USDA) para administração em frangos de um dia de vida. Mais de um bilhão de doses da vacina TROVAC AIV H5 foram vendidas no México e América Central desde 1998.
Agências internacionais e técnicos especializados avaliam também os dados sobre a vacina TROVAC para inclusão nas diretrizes internacionais de controle e prevenção de epidemias da gripe aviária.
A Merial é uma empresa com liderança mundial no setor de saúde
animal, voltada para inovações. Fornece uma ampla gama de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de uma grande variedade de animais. A Merial tem aproximadamente 6.000 funcionários e opera em mais de 150 países em todo o mundo. Suas vendas ultrapassaram US$ 1,8 bilhão em 2004. A Merial Limited é uma joint venture entre a Merck & Co., Inc. e a sanofi-aventis. Para mais informações, favor consultar www.merial.com .

GALLIMUNE e TROVAC são marcas comerciais registradas

FONTE Merial
14/03/2005
CONTATO: Steve Dickinson da Merial Global, +1-678-638-3682, ou Steve.dickinson@merial.com ; ou Margaret May da Merial Europa, +44-1279-77-4602, ou Margaret.may@merial.com
Website: http://www.merial.com

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: MERIAL

===
O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar