Pesquisa internacional da Unidade de Densitometria Óssea de Brasília


De: Unidade de Densitometria Óssea de Brasília
Data: Fri, 15 Apr 2005 15:07:23 -0300

Caro(a) Sr(a):
Theresa Catharina de G Campos

Caros usuários da Unidade de Densitometria Óssea de Brasília

Esta unidade está conduzindo uma pesquisa internacional com nova medicação para o tratamento da osteoporose. Trata-se de uma pesquisa aprovada por um comitê de ética e muito rigorosa. As voluntárias receberão tratamento gratuito, além de todos cuidados médicos incluindo exames laboratoriais.
As voluntárias devem ser mulheres, acima de 55 anos, com mais de 5 anos após menopausa, e que não estejam em tratamento para osteoporose. As interessadas devem procurar pela enfermeira Ana Noleto no telefone 364.1155.
Qualquer pessoa que preencha estes requisitos podem participar deste estudo.

Atenciosamente

Unidade de Densitometria Óssea de Brasília<

Brasília, 15 de Abril de 2005

Unidade de Densitometria Óssea de Brasília

---

Prezados pesquisadores:

Estou muito interessada e agradeço o contato. Entretanto, no momento preparo-me para viajar, amanhã, para São Paulo, pois sou jornalista e lá ficarei até o final de julho, quando poderei entrar em contato com a UDOB. logo após eu regressar a Brasília.

Aliás, tenho uma dúvida que procurarei solucionar antes, por telefone, com a enfermeira Ana Noleto: ainda não tenho osteoporose, e sim, osteopenia. Mas não sei se os remédios que eu tomo poderiam ser considerados como tratamento para osteoporose: Osteoform 70 mg - uma vez por semana; todos os dias, Oscal 500 mais D e Euthyrox 100 mcg (este, com indicação de hipotireoidismo).

Outra medicação que eu tomo, desde 1994, é Tegretol, com dosagem diária de 600 mg.

Fiz quimioterapia em 2002 e sou paciente de acompanhamento oncológico por motivo de CA de ovário recidivo. A primeira cirurgia de CA de ovário foi em 1998, depois, em 2001 e 2002. Meu catéter para quimioterapia somente foi retirado em maio de 2004. Meu oncologista e cirurgião é Dr. João Nunes (CETTRO).


Aproveito a oportunidade para lhes informar que eu tenho vários sites dos quais sou proprietária, editora e redatora, mantendo até uma seção Medicina e outras seções como Intercâmbio, Agenda, etc. Se quiserem, estou à disposição para divulgar, sem custo algum para os Senhores, seus comunicados e/ou textos informativos para médicos e/ou profissionais da saúde e o público em geral.

Cordialmente,

Theresa Catharina de Góes Campos

www.arteculturanews.com (ver as seções Medicina e Agenda)

www.noticiasculturais.com (ver a seção Intercâmbio)

www.theresacatharinacampos.com (Blog da Jornalista Theresa Catharina) (Blog informativo, cultural, jornalístico)

Voltar