Parceria estratégica para pesquisas de oncologia

Parceria estratégica entre PRA International e Geriatric Oncology Consortium, Inc. prova ter sucesso

Aliança cria poderosas sinergias para pesquisas de oncologia

RESTON, Virgínia, 5 de maio /PRNewswire/ -- A PRA International (Nasdaq: PRAI), uma das organizações de pesquisas clínicas líder mundial, anunciou hoje o primeiro resultado de sucesso de uma aliança estratégica formada com o Geriatric Oncology Consortium (GOC), uma organização sem fins lucrativos e provedora líder de educação e pesquisa de oncologia geriátrica baseada na comunidade. Um esforço colaborativo entre a PRA e o GOC resultou na finalização de sucesso de um grande teste clínico envolvendo vários centros. Patrick Donnelly, presidente e CEO da PRA, disse que esse sucesso demonstra como a parceria que beneficia a ambas as entidades aperfeiçoa a qualidade e eficiência em geral dos testes de oncologia para a PRA, GOC e seus clientes. "A finalização deste teste é prova de que combinando os recursos ambas as organizações aumentam significativamente a força das suas capacidades de pesquisas de oncologia", disse o Sr. Donnelly. "A tremenda expertise científica do GOC em oncologia geriátrica e a sua rede de investigação permitem que a PRA possa ampliar ainda mais os relacionamentos na comunidade de pesquisa de oncologia doméstica e ter acesso a pacientes que atendem os requisitos para testes de oncologia geriátrica dos nossos patrocinadores". Jody Simon, CEO do GOC, ficou também contente com os resultados deste empreendimento. "É emocionante ver esta parceria produzir resultados positivos logo no início do relacionamento", disse o Sr. Simon. "Acreditamos que esse seja apenas o início de muitos projetos e testes que iremos realizar com a PRA demonstrando as habilidades em conjunto das nossas organizações para provir pacientes rapidamente para os testes de oncologia desenvolvidos especificamente para a população de pessoas idosas". O GOC e a PRA estão trabalhando juntas em vários projetos. O projeto mais interessante está nas suas fases iniciais de desenvolvimento envolvendo um programa de registro para a população de pessoas de mais idade com câncer. Devido ao grande número de produtos inovadores no mercado e no canal de desenvolvimento de medicamentos e o aumento na população de pessoas de mais idade com câncer, a PRA e o GOC identificaram a necessidade de explorarem o impacto de longo prazo desses produtos nesta população que cresce cada vez mais. A contínua parceria melhora ainda mais a expertise em oncologia doméstica da PRA. Os testes de oncologia atualmente representam a maior área terapêutica da PRA; a empresa está atualmente realizando testes de oncologia em aproximadamente 3.000 locais em base global.

Geriatric Oncology Consortium

O GOC é uma organização nacional sem fins lucrativos que tem a missão de ser o melhor provedor e recurso para educação e pesquisa de oncologia geriátrica e de preencher a necessidade urgente para solucionar os problemas relacionados com o tratamento de câncer dos idosos através de um programa nacional baseado na comunidade. O GOC também realiza programas educacionais para as pessoas que cuidam dos doentes e para os pacientes para educar e aperfeiçoar a participação nos testes clínicos entre os adultos de mais idade com câncer. Para informações adicionais favor visitar http://www.thegoc.org .

PRA International

A PRA International é uma das organizações de desenvolvimento clínico líder mundial com mais de 2.500 funcionários trabalhando em escritórios na América do Norte, Europa, América do Sul, África, Austrália e Ásia. A PRA fornece serviços para os seus clientes através de uma incomparável abordagem chamada Project AssuranceSM, que representa o compromisso da empresa com o fornecimento de serviços confiáveis, expertise terapêutica em nível de programa, fácil acesso global a conhecimento e gestão de idosos dedicada.

Para aprender mais sobre o Geriatric Oncology Consortium, visite http://www.thegoc.org ou ligue 410-467-3600 ramal 225.

Para aprender mais sobre a PRA International, favor visitar http://www.prainternational.com ou ligue para a nossa Sede Mundial +1 (703) 464-6300.

CONTATO: Brian Roberts da PRA International, +1-703-464-6323, ou RobertsBrian@PRAIntl.com FONTE PRA International 05/05/2005 CONTATO: Brian Roberts da PRA International, +1-703-464-6323, ou RobertsBrian@PRAIntl.com / Web site: http://www.prainternational.com http://www.thegoc.org (PRAI)

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: PRA INTERNATIONAL  

Voltar