Novo sistema de administração de medicamentos

Cornerstone BioPharma, Inc. e Lupin Ltd anunciam um acordo de desenvolvimento e licenciamento. Colaboração para produzir um novo sistema de administração de medicamentos para um produto anti-infecção

CARY, N.C., 9 de Maio /PRNewswire/ -- Cornerstone BioPharma, Inc. (Cornerstone) e Lupin Ltd anunciaram hoje um acordo de desenvolvimento e licenciamento no qual ambas as companhias colaborarão no desenvolvimento clínico de um Novo Sistema de Administração de Medicamentos (NDDS, sigla em inglês) para um produto anti-infecção. Pelo acordo, a Cornerstone tem o direito de vender e comercializar o medicamento sob receita nos EUA após a aprovação da FDA (agência responsável pelo controle de drogas e alimentos nos
EUA).
O mercado dos EUA de medicamentos sólidos anti-infecção tomados por via oral representa aproximadamente $10,2 bilhões. Esta parceria contribuirá com um valor clínico significativo ao segmento de medicamentos anti-infecção de marca nos EUA, onde ela será utilizada, segmento este que atinge $1,3 bilhões.
Como parte do acordo de desenvolvimento, a Lupin receberá, de forma agregada, o montante de $10,5 milhões, uma parte do qual está ligada à realização de certos marcos significativos. A Lupin também receberá royalties sobre a venda do produto, uma vez aprovado pela USFDA.
O presidente do conselho da Lupin, Dr. DB Gupta, declarou: "Este negócio valida a estratégia da Lupin de aplicar novas plataformas de administração de medicamentos para criar produtos de valor agregado em áreas terapêuticas escolhidas que se conformem às normas globais. Acredito que esta é apenas a segunda vez em que uma companhia da Índia licencia um produto NDDS. Valorizamos nossa parceria com a Cornerstone e estamos certos de que a experiência de marketing que eles têm nos EUA ajudará enormemente a realizar todo o potencial deste produto."
"O negócio incorpora a experiência da Lupin no desenvolvimento de sistemas patenteados de administração de medicamentos, ao mesmo tempo que confirma a capacidade da Cornerstone de comercializar produtos no mercado dos EUA. Também reflete o interesse de ambas as partes no desenvolvimento de medicamentos sob receita, com valiosos avanços para os profissionais de saúde e os pacientes", declarou Craig Collard, CEO da Cornerstone.

Sobre a Cornerstone
Cornerstone BioPharma, Inc., localizada no polo de pesquisa Research Triangle Park da Carolina do Norte, é uma emergente companhia farmacêutica de produtos especializados que focaliza atualmente o desenvolvimento e a comercialização do nicho de medicamentos vendidos sob receita nos mercados de de produtos analgésicos, anti-infecção e respiratórios. Companhia de propriedade privada, ela detém os direitos de uma linha de produtos analgésicos e três linhas de produtos respiratórios, além de co-promover o antibiótico Suprax(R). A Cornerstone está vivamente engajada no licenciamento de outros produtos sob receita nos nichos de mercado, através de aquisições e parcerias estratégicas.

Sobre a Lupin
(BSE:M 500257 - NSE: LUPIN - REUTERS: LUPN.BO - BLOOMBERG: LPC IN) Sediada em Mumbai, a Lupin ( http://www.lupinworld.com ) desenvolve, manufatura e comercializa produtos genéricos intermediários, ingredientes farmacêuticos ativos e dosagens prontas. Sua receita no exercício de 2003-04 foi de Rs.12 bilhões. Nove das fábricas da Lupin foram aprovadas pela USFDA e duas foram aprovadas pela UKMHRA. A Lupin Pharmaceuticals, Inc. é subsidiária de propriedade total da Lupin.

FONTE Cornerstone BioPharma, Inc.
09/05/2005
CONTATO: Kim Knoblauch, da 919 Marketing, +1-919-557-7890, ou kknoblauch@919marketing.com , for Cornerstone BioPharma, Inc.
Web site: http://www.cornerstonebiopharma.com
http://www.lupinworld.com

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: CORNERSTONE BIOPHARMA, INC. E LUPIN LTD

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira
responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar