A Palavra que Refaz Nosso Espírito



 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

           

 
 

“Por breve momento te deixei, mas com grandes

misericórdias torno a acolher-te..."

Livro do Profeta Isaías 54.7

 

 

       O consolo está diante daquele que ainda consegue ouvir. Pode parecer um tanto difícil aceitar, mas diante da aflição e da agonia é necessário ter o ímpeto para ouvir quem chama pelo nosso nome. Sim, porque sempre existirá alguém disposto a nos socorrer em meio  as tribulções, alguém que nunca nos deixará, apesar de nossos pecados e surdez espiritual.

      Pois precisamente no momento mais crítico a palavra de Deus ecoa em nosso espírito abalado. Diante do assombro das situações mais tormentosas da vida ainda podemos ouvir a voz de Deus. As vezes a calamidade, a desolação  e o infortúnio parecem falar mais alto, mas a palavra de Deus chega com força e é proclamada em voz alta. Sim! Deus chega e pronuncia nosso nome e diz: "Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te...". Ah! Quanto consolo temos diante da palavra de nosso maravilhoso Deus, Pai querido e eterno. Nos momentos de maior aflição ele aparece e podemos ouvir sua voz que vem em nosso socorro.

     Algumas vezes a carencia em nosso espírito é muito grande, talvez reflexo de todas as carencias que temos, vezes em que as palavras de nossos amigos são insuficientes para estancar nossa dor e sofrimento.  E tantas vezes somos tomados pelo súbito desejo de sumir da vida que temos, mas uma só palavra e tudo se refaz, como em um sonho, tudo se faz diferente.  Verdade! Porque o Senhor nos diz pelo profeta: "... assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei" (Is 55.11). Quando a palavra de Deus soa em nosso socorro ela chega para nos salvar e transformar nossa realidade. A palavra de Deus não é uma palavra humana, mas a palavra eterna que refaz nosso espírito.

Todas as vezes que buscamos o socorro na palavra de Deus nosso espírito se renova e daí toda a nossa vida desabrocha como num renovo. Nosso olhar sobre o mundo percebe a brandura daqueles que sabem amar e ter misericórdia. Vivemos a doce e maravilhosa experiência da palavra que leva o consolado aos braços do consolador. Sim, a palavra de Deus alimenta nossa vontade de continuar a nos faz voar sobre tudo aquilo que parece intransponível.

     O Pai eterno não abandona seus filhos, e a brevidade de uma idéia de abandono não sobrevive um único momento quando buscamos ouvir sua voz. Ela chega veloz e nos envolve como passáro que acolhe seus filhotes sobre suas asas. Ouça a voz de Deus agora porque ela está chamando seu nome...

 

Rev. Oswaldo Molarino Filho

Igreja Presbiteriana Unida de Ramos -RJ

 
 
 
 

,

 

Volta