Mensagem Telepaz - Ampliando a Visão

'Deus quer transformar nossas vidas'. Ele mudou a minha vida e por isso, pessoalmente, digo a você: Deus quer mudar a sua vida! Por melhor que seja sua vida, Deus quer torná-la melhor, ainda. Vamos entender esse agir de Deus com o auxilio de uma história registrada nos Evangelhos ( S. Mateus 20:29-34; S. Marcos 10:46-52; S. Lucas 18:35-43).

Essa história diz que Jesus e uma grande multidão estavam deixando uma cidade chamada Jericó e um homem que era cego e pedia esmolas na saída da cidade, ouviu o barulho de gente passando e quando soube que era Jesus de Nazaré quem estava passando, começou a dizer em voz alta: - Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!

As pessoas falaram: - psiu, fique quieto, não incomodes o mestre. Mas o cego continuou gritando mais alto ainda: - Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Jesus ouviu, parou e mandou que o chamasse. As pessoas disseram: - Coragem! Levante! Ele está te chamando!

Diz o relato que o cego levantou-se em um pulo, jogou sua capa que era o objeto mais valioso que ele possuía, e foi em direção a Jesus. Jesus pergunta ao cego: - O que você deseja de mim?

E o cego lhe diz: - Mestre, eu quero ver!

Jesus disse: - Vai, a tua fé te salvou. Imediatamente aquele homem que até então fora cego, recuperou a visão e seguiu a Jesus por todo o caminho.

Eu acho que esse cego pode muito nos ajudar com sua oração, porque a sua oração, pode ser a nossa oração: 'Mestre, eu quero ver!'

Caríssimo Amigo: a mesma voz, mansa, amiga, meiga, gentil e preocupada, a voz do Senhor Jesus, nos diz hoje: 'O que você deseja de mim?'

Não há nenhuma dúvida que Jesus quer nos ajudar a ver; Ele quer abrir nossos olhos, Ele quer ampliar nossa visão. Às vezes estamos cegos, outras vezes, míopes, outras vezes simplesmente não conseguimos enxergar. Às vezes diante das turbações da vida não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel.

Eu era cego e agora estou enxergando. Por tantas vezes já estive em situações em que não via uma luz no fim do túnel dos meus problemas. Ele abriu meus olhos e a cada dia está ampliando a minha visão. É um processo contínuo; é uma jornada de crescimento e de aperfeiçoamento, todavia, tem um ponto inicial. Nós usamos algumas palavras para descrever o ponto inicial dessa jornada, ou seja, o momento em que nós nos encontramos com Cristo e nossos olhos são abertos ou nossa visão é ampliada: chamamos de conversão; chamamos, também, de transformação. Eu prefiro transformação; gosto muito, também, da expressão novo nascimento (nascer de novo) por sua pertinência.

Cristianismo é conversão, é mudança, é transformação, é novo nascimento. Cristianismo é muito mais do que uma filosofia religiosa e um amontoado de dogmas, proibições, regras, passos, cartilhas, fórmulas, enfim, como é tão próprio dos 'gerentes' da igreja institucional.

Diferente se faz a partir do momento em que você deixa de ser apenas um religioso e passa a ter uma relação de compromisso com Deus e com Seu filho Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Nesse momento um marco é plantado em sua vida, de sorte que haverá sempre o antes e o depois; o antes de Cristo (a.C.) e o depois de Cristo (d.C.). Em outras palavras, podemos dizer que se estabelece um divisor de águas.

1. começamos a enxergar as coisas e a própria vida de uma nova maneira; temos uma nova cosmovisão; novos valores. Somos capazes de enxergar a totalidade da proposta cristã que existe por detrás das organizações eclesiásticas estabelecidas;

2. começamos a ver a Deus e a Jesus Cristo de uma nova maneira. Estamos falando de conhecimento, de intimidade com Deus, do resgate do verdadeiro sentido de sermos a expressa imagem e semelhança do Criador;

3. passamos a ter uma ligação especial com Deus, com Seu filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo;

4. passamos a compreender a função dos anjos de Deus;

5. a leitura da Bíblia passa a tocar de forma especial os sentimentos e a alma. Em conseqüência, passamos a entender o significado de textos da Bíblia e a memorizá-los mediante simples leitura;

6. começamos a passar maior tempo em oração, não como uma oração ou reza decorada ou como um mero costume ou cumprimento de dever religioso, mas, com uma enorme disposição e um grande prazer em passar tempo dialogando com Deus, por meio da oração;

7. começamos a ver nós mesmos de uma nova maneira, a ter sonhos, a fazer projetos, a ter motivação para a vida e a trabalhar por objetivos de vida. Aumentamos nossa auto-estima; passamos a valorizar-nos, a compreender porque nascemos, porque estamos aqui, para onde vamos, a entender o próprio sofrimento do ser humano e o que acontecerá depois da morte, enfim, por esse abrir d'olhos, passamos a ter a consciência de um novo propósito para a vida.

8. sua imagem será outra tanto no nível espiritual quanto no nível material, como tão bem sintetizou Irineu, teólogo do segundo século de nossa era, dizendo: 'A glória de Deus é uma pessoa cheia de vida'.

Caríssimo Amigo: Eu não tenho nenhuma dúvida de que desenvolvi e gravei esta mensagem para dizer a você que está a ponto de desistir; que está quase entregando os pontos, que existe solução; sim, existe solução, nem tudo está perdido; você ainda pode ser essa pessoa cheia de vida mediante o abrir-se de seus olhos ou o ampliar de sua visão.

Talvez como resultado de circunstâncias adversas da vida você está desestimulado para o trabalho ou, como fuga dos problemas da vida, está se entregando em demasia ao trabalho, está se entregando ao fumo, às drogas, ao álcool, ao sexo desenfreado, ou esteja com problema de ciúmes, mal humorado, sem paciência com as pessoas mais próximas, com dificuldades para administrar a sua vida emocional, sentimental, amorosa e financeira.

Realmente, meu amigo, desenvolvi e gravei esta mensagem para poder dizer a você de uma forma muito clara e compreensível que Deus não vai remendar a sua vida. Ele quer mudá-la; Ele quer transformá-la, ou seja: Deus quer dar a você uma vida completamente nova; Deus quer fazer por você algo, muito mais além da sua imaginação. Ele fará isso ungindo os seus olhos com colírio, para que você veja bem (cf. Apocalipse 3:18).

Certa vez Jesus falou que 'ninguém põe um remendo de pano novo em roupa velha' (cf. S. Mateus 9:16). É isto que Ele quer dar a você: uma roupa nova. Essa roupa nova pode ser traduzida por dignidade, respeito, confiança, paz, esperança, sabedoria, iluminação, fé, amor etc.

E qual é a sua parte nesse processo? A sua parte é jogar fora a roupa velha. A propósito, vamos relembrar que a primeira coisa que o cego de nossa história fez, foi lançar fora a sua velha capa. E você faz isso abrindo o seu coração para Cristo e convidando-O para entrar em sua vida. Essa é a sua parte: abrir o coração e convidar Cristo para entrar em sua vida; só isso; ponto final e nada mais. Jesus é quem se encarregará pela renovação de sua vida, tanto no espírito, quanto na alma e no corpo.

Meu convite é que, pela fé, você faça isto agora mesmo. Na verdade não é um convite; é um desafio para seu ingresso em um novo tempo, para viver uma vida mais positiva, em todos os aspectos - a vida abundante. Vamos assim juntos falar a seguinte oração: 'Senhor Jesus Cristo, voluntariamente eu abro o meu coração em amor para Ti e para o Pai e peço, oh Senhor, que entres em minha vida; que entres em minha família, em minha carreira profissional, em meus negócios, em minha saúde; pode entrar Senhor em todas as áreas de minha vida. Eu preciso de uma renovação total; eu quero que meus olhos sejam abertos e que minha visão seja ampliada. Eu realmente quero a partir de hoje ter uma nova visão para viver a nova vida que pela fé estou recebendo. Por favor, perdoe meus pecados e eu quero perdoar, desde agora, a todas as pessoas que ao longo da vida tem me prejudicado. Eu ofereço a todas elas o Teu amor e o Teu perdão e a Tua graça. Em teu nome, oh Senhor Jesus, com coração agradecido, eu faço esta oração. Amém. Amém.'

Volta