NINGUÉM É PERFEITO


Ninguém é perfeito

Drama atual, dirigido por Joel Schumacher, "Ninguém é perfeito" (Flawless - EUA, 1999 - 111 min.) é protagonizado por Robert De Niro e Philip Seymour Hoffmann. São personagens com uma visão da vida bem diferente um do outro, morando em prédio de Nova York onde a violência de assaltos, roubos e tráfico de drogas tornam muito perigosa a rotina diária. 

Roteiro realista sobre os problemas de pessoas solitárias, destaca-se por sua direção, interpretação e mensagem de solidariedade. Aceitação do próximo com as suas diferenças e características pessoais, enfim, um olhar para além do indivíduo, em busca das necessidades dos que nos rodeiam. Do sofrimento é possível construir-se uma compreensão mais profunda do que podemos fazer com as nossas deficiências. 

Linguagem chula. Filme para adultos. Os desafios para se estabelecer uma comunicação fundamentada na conscientização de valores e anti-valores contemporâneos. A cura da mente e do coração como elementos primordiais para a reabilitação do corpo.

Assisti ao filme no cinema, mas a obra também pode ser encontrada em vídeo - Look Filmes.

Theresa Catharina de Góes Campos é jornalista, escritora e professora universitária

Volta