Livro de Poemas de Daisaku Ikeda é finalista para receber Prêmio


Fighting for Peace, Poemas de Daisaku Ikeda, é finalista para receber o Prêmio Benjamin Franklin

SONOMA, Califórnia, 18 de maio /PRNewswire/ -- Fighting for Peace (Lutando pela Paz), uma coletânea de poemas escritos pelo filósofo budista Daisaku Ikeda (Dunhill Publishing), foi escolhido como um dos três finalistas para receber o prêmio Benjamin Franklin de 2005 oferecido pela Publishers Marketing Association na categoria de poesias. O vencedor será anunciado em uma cerimônia a ser realizada no dia 1° de junho na cidade de Nova York. Na coletânea, Daisaku Ikeda utiliza uma linguagem completamente simples para que o leitor possa ter uma idéia mais próxima dos horrores de uma guerra e para expor a psicologia humana subjacente que orienta a espécie humana à violência organizada em massa. Partindo de sua própria experiência de ser criado no Japão, destruído pela guerra, Daisaku projeta de maneira empática a experiência compartilhada pelas pessoas apanhadas nos transtornos causados por uma guerra. "Vagas miradas com olhos fixos / nas ruínas comoventes e desoladas./ Para que / vivemos?/ A que fim / esta briga violenta?/ A única resposta/ é o urro / de um vento infinitamente vazio". Daisaku analisa também a condição humana através do ponto de vista budista e oferece uma receita que, sem dúvidas, é uma receita de diligência de poder. "A voz fraca que/ no passado fluiu dormindo/ dos nossos peitos / mudou de maneira irreconhecível -/ passando à cadências túrgidas / de gravidade e convicções". Simon Warwick-Smith, presidente da Dunhill Publishing, comentou: "É claro que estamos entusiasmados! A poesia de Daisaku Ikeda tem uma mensagem poderosa para o mundo, que precisa disso agora mais do que nunca".

Ishmael Reed, renomado escritor africano-americano, autor do prefácio do livro e que desde o ano passado vem representando a poesia de Daisaku com cantores famosos de jazz, como Gary Bartz e Patience Higgins, declarou que Ikeda "fala para milhões de pessoas que se frustraram com as imposturas letais dos políticos do mundo todo". Nomeado em homenagem ao editor mais consagrado dos Estados Unidos, o prêmio Benjamin Franklin reconhece a excelência na área de publicação independente. Daisaku Ikeda é presidente da Soka Gakkai International, uma associação budista secular dedicada à permutação de paz, educação e cultura, e foi nomeado um poeta laureado pela Academia Mundial de Artes e Cultura. Ikeda Daisaku é um autor prolífero em diversos gêneros, mas Fighting for Peace é apenas o segundo livro de seus poemas publicado em inglês.

Contato: Simon Warwick-Smith Dunhill Publishing TEL: + 1-707-939-9212 http://www.dunhillpublishing.com FONTE Dunhill Publishing 18/05/2005 CONTATO: Simon Warwick-Smith da Dunhill Publishing, +1-707-939-9212 Web site: http://www.dunhillpublishing.com

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: CULTURA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: DUNHILL PUBLISHING

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar