Theresa Catharina de Góes Campos

  QUANDO O AMOR ACONTECE

Para todas as idades, "Quando o amor acontece" (Hope Floats- EUA, 1998- de Forest Whitaker- 113 min.) não oferece apenas romantismo, pois trata de problemas de nossa realidade diária, na família e no contexto social, quando enfrentamos perdas e mágoas afetivas (às vezes, inevitáveis). Nas palavras do diretor, é sobre "tentar resgatar a esperança na sua vida e encontrar a beleza dentro de si".

Com: Sandra Bullock, Harry Connick Jr., Gena Rowlands, Michael Paré, Kathy Najimi.

Rodado, em sua maior parte, em Smithville, uma pequena cidade do Texas, o filme tem belas cenas externas, emoldurando as emoções dos personagens. As necessidades familiares são o destaque, com ênfase na reconstrução existencial, quando as tristezas se acumulam. 

"Dançar é uma conversa entre duas pessoas".

Obs. Assisti ao filme no cinema, mas pode ser encontrado em vídeo (Abril Vídeo/Fox).

Theresa Catharina de Góes Campos

De: Elizabete Barros
Data: 3 de março de 2017

Nesta semana assisti ao filme "Quando o amor acontece", com Sandra Bullock e gostei muito. Lembrei, então, que eu já tinha visto esse filme anos atrás, mas queria rever, pois achei ótimo, apreciando também as belas músicas da trilha sonora.
Sandra Bullock emociona, na interpretação convincente da protagonista. A história aborda assuntos sérios, como depressão, problemas de separação, do sentimento de perda da filha, com a ausência do pai, entre outros temas. Um filme forte e romântico. O final é lindo!
Beijos da sobrinha,
Elizabeth

 

Jornalismo com ética e solidariedade.